Notícias

  • Investimento |
  • 12.08.19 - 03:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Empresa aposta em progresso de Palmeira para implantação de usina de energia solar


Empresa aposta em progresso de Palmeira para implantação de usina de energia solar

Pedra fundamental de empresa de energia solar foi lançada nesta segunda (12), em Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

 

Novas formas de gerar energia têm se tornado uma área de interesse de diversos empreendimentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. É no avanço dessas tecnologias que Palmeira dos Índios aposta nesse mercado que tanto cresce, mundialmente. Nesta segunda-feira, o prefeito Júlio Cezar recebeu o australiano Robert Charles Gardner,  presidente da Helio Energias, acompanhado do diretor administrativo da empresa João Fernando da Cunha Alvarenga, para o lançamento da pedra fundamental da primeira usina de energia solar de Alagoas. O evento aconteceu no sítio Guedes e contou com a presença de secretários municipais vereadores e técnicos da Helio.

 

De acordo com Robert Gardner a escolha pelo município de Palmeira se deu porque a empresa acha o lugar interessante, promissor, em expansão e com boa irradiação de raios solares. “Não basta apenas ter sol na cidade para que seja implantada uma usina de energia solar, mas é a qualidade da ensolação e da irradiação que permite isso. A cidade é boa, tem praticamente tudo, com uma população grande e a empresa vai trazer desenvolvimento para a cidade e o Estado de Alagoas. Este é o ambiente favorável para a instalação da usina”, disse o presidente da Helio Energias, apoiado pelo diretor administrativo João Fernando. “Agradecemos ao prefeito Júlio, às secretárias Anna Luisa e Cléa, por terem aberto as portas da cidade para que possamos implantar a nossa usina. Pedimos à população que nos ajude a preservar a usina, que no futuro vai diminuir muito a conta de energia. Estamos investindo em áreas no Brasil, como Fortaleza, e estamos expandindo em áreas diferentes como Palmeira dos Índios. Este sera o início de um belo trabalho e esperamos que possamos crescer rapidamente na cidade”, completou João Fernando.

 

O lançamento da pedra fundamental está incluído na programação dos 130 de Emancipação Política de Palmeira dos Índios. “Essa é a melhor forma de comemorarmos os 130 anos de nossa cidade. A instalação vai atrair investidores na área da indústria, geração de emprego a partir da instalação dessas empresas, que abre o mercado e a visibilidade do nosso município. De 2018 para 2019 tivemos um grande crescimento dessa área e isso vai fortalecer o nosso polo industrial. A nossa visita ao Ceará foi importante, pois conhecemos de que forma a usina funciona e como vai atender o nosso município. O prefeito Júlio Cezar está de parabéns por abrir as portas da cidade para este segmento do mercado”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, respaldada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Anna Luísa França. “É uma grande alegria participar deste momento e, também, de ter visitado a Helio, em Fortaleza. É muito importante abrir o município para um tipo de empreendimento sustentável, não causa impacto ao meio ambiente e evita a queima de carbono e o efeito estufa. Haverá uma área verde para atender os 20% que a legislação ambiental exige e tudo isso só vai trazer desenvolvimento com sustentabilidade”, reforçou Anna Luísa.

 

Para o prefeito Júlio Cezar, receber representantes de uma empresa tão importante para a geração de energia solar como a Helio Energias, só mostra o quanto Palmeira é viável e tem sido uma boa aposta para quem quer investir em terras alagoanas. “Estamos completando 130 anos de Emancipação e 247 anos de fundação do nosso município. O nosso povo está feliz pois esta usina vai trazer progresso para todos nós. Agradeço à Cléa, que é uma entusiasta e tem a linguagem dos empresários, e à Anna Luísa por destravar as licenças ambientais e deixar o caminho mais fácil para a implantação da empresa. A energia que será produzida aqui vai proporcionar energia para milhares de casas, pelo benefício da redução da conta com uma energia limpa, tecnologia de ponta e que tanto tem crescido no Brasil. E nós entramos nesse ranking com a pedra fundamental que hoje acabamos de lançar. Agradecemos ao senhor Robert e a todos da Helio pela confiança e escolha da nossa cidade para a implantação da Helio Energias”, finalizou o prefeito Júlio.