• Cultura |
  • 15.04.22 - 11:40 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/WENDRICK DIEGO

Encenação da Paixão de Cristo reuniu grande público em Palmeira dos Índios

Centena de de fiéis subiram o Cristo Redentor, na Serra do Goiti, nesta quinta-feira (14), para assistir ao primeiro dia de apresentações do espetáculo “Jesus, Rei dos Judeus”.
Realizado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo reuniu um elenco de 70 atores e 20 integrantes na produção para contar trechos da história de vida de Jesus Cristo. Cada passagem foi encenada em um espaço dividido em 9 palcos, sendo 5 construídos e 4 suspensos.

A apresentação encantou o público, além da qualidade técnica, com estrutura de som, iluminação, o cenário característico e figurinos de época retrataram com perfeição cada cena.
Lailane Vicentino chegou ansiosa para assistir o espetáculo mas, segundo ela, valeu a pena esperar. “Foi tudo muito real. Os atores e a produção estão de parabéns. Mesmo já conhecendo a história é sempre um novo para cada um de nós. No segundo dia venho novamente”, disse a jovem Lailane.

O secretário de Cultura Cássio Júnio falou do evento e descartou a transformação do espaço ao longo dos anos. “A serra do Goiti deixou de ser apenas um monumental e sim um espaço de culto e visitação. Além disso, tem o santuário Mãe do Amparo e, logo, logo fica pronto o santuário de Frei Damião. Palmeira se consolida na rota do turismo religioso, uma valorização nunca visto antes e só mostra o compromisso da gestão com a arte e a cultura, tradição e fé”, disse o secretário de Cultura Cássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu o empenho da Secretaria e parabenizou os envolvidos na organização do espetáculo. “Quero agradecer à equipe de Cultura e todos que trabalham para valorizar a cultura e a tradição.Vamos continuar investindo para colocar o município no roteiro cultural e religioso do nosso estado. Parabéns a todos que participaram. Assim como o Cristo Redentor, estaremos sempre de braços abertos para receber os visitantes”, falou o prefeito Júlio Cezar.