• Saúde |
  • 18.11.22 - 07:35 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria

Enfermeiras palmeirenses recebem certificação de curso sobre inserção do DIU, em Arapiraca

Nesta sexta-feira (18), cinco enfermeiras efetivas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios receberam a certificação do curso de Consulta de Enfermagem Ginecológica com Ênfase no Planejamento Reprodutivo e Sexual e na Inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de Cobre TCU 380A. O curso foi fornecido pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren/AL).

Palmeira dos Índios mostrou grande representatividade na solenidade. Dos 8 municípios capacitados, receberam a diplomação 20 enfermeiros, sendo 5 palmeirenses.

O secretário da pasta Jânio Marques esteve presente e falou do apoio dado às profissionais para o curso. “É com muita honra que estou aqui hoje, participando e vendo nossas enfermeiras recebendo os certificados deste curso que começou lá no comecinho do ano. Tivemos total apoio do nosso gestor Júlio Cezar, inscrevemos as profissionais e estamos sendo destaque na inserção do DIU na região. Isso é importante para muitas mulheres que desejam manter o controle natalino e cuidar da sua saúde como um todo. Parabéns a todos que estão aqui, obrigado ao Coren, ao Cofen e todos os envolvidos neste projeto”, disse Jânio.

A solenidade de formatura aconteceu no Auditório da Defensoria Pública, em Arapiraca. Estiveram presentes a coordenadora da Atenção Básica de Palmeira Alba Fontes e a gerente do Programa Saúde da Mulher Marianne Passos. A solenidade foi conduzida pelo prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, pela coordenadora do curso e conselheira federal Daniela Costa, pela presidente do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) Betânia Santos, pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) Renné Costa e pela superintendente da Atenção Básica de Arapiraca Jaqueline Barbosa.