• Saúde |
  • 06.12.21 - 06:14 |
  • Por Assessoria

Equipe da Prefeitura de Palmeira dos Índios cumpre agenda em Maceió

Com o intuito de fortalecer ainda mais os laços entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), uma equipe do governo municipal cumpriu agenda de trabalho, nesta segunda-feira (6), em Maceió. Desde o início da pandemia a parceria entre o Governo do Estado e o município tem sido fundamental para o combate à pandemia, com o envio de recursos financeiros, além de insumos e equipamentos para fortalecer a rede.

Alguns temas importantes foram tratados no encontro, como a habilitação do Centro de Reabilitação de Pessoas com Deficiência Física de Palmeira dos Índios (CREDEFIPI) para um CER II, que é um Centro de Reabilitação focado na atenção médica, terapêutica e psicológica necessária para tratar as pessoas com algum tipo de deficiência, seja física ou mental, com recursos estaduais e federais; a linha de cuidados do Diabetes; o fortalecimento do programa municipal CastraMovel, além de um alinhamento dos repasses de recursos para garantir programas e ações em prol da saúde municipal.

A equipe da prefeitura, formada pelo secretário municipal de Saúde Marcos Rêgo, o adjunto Roberto Amaral e a tesoureira da Secretaria Municipal da Fazenda Josélia Nunes, também participaram de uma reunião organizada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Sesau, que reuniu gestores do Estado e dos municípios, abordando vários temas de interesse da Saúde.