• Notícias |
  • 09.06.22 - 10:17 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Equipes da prefeitura retornam com ajuda à aldeia Boqueirão

Pelo menos 10 famílias que vivem na Aldeia Boqueirão estão ilhadas há mais de uma semana. Nesta quinta-feira (9) a prefeitura enviou equipes da Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Defesa Covil, Urbanismo e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural (SEDUR) para socorrer os indígenas, com mantimentos e cobertores.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura fez um levantamento técnico para dar início a uma ação de escoamento da água e desobstrução da estrada. O acesso à comunidade indígena só pode ser feito por meio de trator de grande porte. Ainda nesta sexta-feira (10) a infraestrutura apresentará ao prefeito Júlio Cezar um estudo técnico para intervenção na aldeia.

A ação desta quinta contou com a presença dos secretários de Saúde Jânio Marques, de Assistência Social Flávia Tavares, de Defesa Civil Flávio Emílio, da SEDUR Marcos Rêgo e da equipe de engenharia da Infraestrutura.

A prefeitura também tentou transferir alguns indígenas para um aluguel social na cidade, mas essa possibilidade foi descartada pelo grupo. Os índios se sentem mais à vontade e seguros nas terras em que vivem.