• Educação |
  • 03.12.21 - 11:36 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Escola de Palmeira dos Índios leva primeiro lugar em projeto do Sebrae

A professora dos anos iniciais (1° ao 5° ano) da rede municipal de Palmeira dos Índios, Márcia Ferreira, da escola Vereador Elói Barbosa, ganhou o prêmio Ouro na categoria Ensino Fundamental – anos finais, do prêmio “Educação Empreendedora”. O evento é realizado a cada dois anos pelo Sebrae para reconhecer os trabalhos e o empreendedorismo escolar de professores. A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (2), no auditório do Sebrae Alagoas, em Maceió, e contou com a participação de professores de vários municípios inscritos nas categorias.

Ao todo, o Sebrae recebeu 63 histórias inscritas e 54 professores concorreram nas 5 categorias : Ensino Superior, Ensino Profissionalizante, Ensino Médio Fundamental 2 (anos finais), Ensino Médio 1 (anos iniciais) e EJA. Além de troféus e certificados a premiação ofereceu uma bolsa de estudos para aprofundar o conhecimento do profissional. No total, Palmeira dos Índios teve quatro escolas indicadas: Professora Mary Sampaio Caparica, Vereador Elói Barbosa, Mauro Tavares da Silva e Antônio Fernandes da Costa.

A Gerente da Unidade de Competitividade e Desenvolvimento do Sebrae (UCD) Renata Fonseca falou da importância de empreender . “Gostaria de parabenizar a todos por esse momento lindo que vocês estão vivendo. O programa empreendedor já atua em 93 municípios e precisamos trabalhar ainda mais a importância da Educação Empreendedora. A Educação, por si só, transforma vidas e a Educação Empreendedora pode transformar não só a sua, mas da sua comunidade. Ela tem a capacidade de entregar a sua cidade um cidadão mais proativo e responsável pelo povo que ele representa. Estamos muito felizes com os resultados”, disse a gerente.

Márcia Ferreira, que levou um dos primeiros lugares, falou da importância da escola do campo. Ela concorreu com o projeto Água, cada gota conta. Da capacitação ao reuso. “Agradeço a todos da escola Elói Barbosa, do Sebrae e a todos que acreditam na escola do campo. Muitos não acreditam que ela possa dar um ensino de qualidade. Lidamos diariamente com aquele aluno que trabalha na roça e conseguimos acompanhar o seu desenvolvimento. Batalhamos todos os dias com cada aluno e crescemos com cada um deles. Estamos todos de parabéns”, agradeceu Márcia Ferreira.

A secretária Renilda Pereira agradeceu o esforço e dedicação de cada professor. “Todos os que concorreram são vitoriosos. Foram trabalhos belíssimos e que só enriquece as nossas escolas. A Semede está sempre dando apoio para que a Educação municipal cresça ainda mais. Esse é o desejo do nosso prefeito e, para que isso aconteça, não mede esforços para a construção de uma Wducação de qualidade. Parabéns”, finalizou Renilda.