• Educação |
  • 27.06.23 - 03:36 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: INTERNET

Escolas da rede municipal entram em recesso escolar e retornam dia 10 de julho

Em Palmeira dos Índios, cerca de 11 mil estudantes das 34 escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) da Secretaria Municipal de Educação (Semede) já entraram em recesso escolar nas zonas urbana e rural. Esta pausa nas atividades regulares é uma oportunidade para os alunos recarregar as energias após um longo semestre letivo e aproveitar o tempo livre.

Durante o período de recesso, as escolas permanecerão abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Além disso, os professores utilizam este tempo para a elaboração de projetos, avaliação de resultados e planejamento de aulas e atividades para o próximo semestre.

O retorno às aulas está previsto para o dia 10 de julho e a Semede já está se preparando para oferecer um segundo semestre com melhorias na aprendizagem e oportunidades para os estudantes.

Para a secretária de Educação Renilda Pereira, este tempo é fundamental para os alunos descansarem e desenvolverem habilidades. “O recesso escolar não deve ser encarado somente como um período de férias prolongadas, mas sim como um momento para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, através de atividades relacionadas aos conteúdos escolares. É importante descansar e, aliado a isso, as famílias incentivem crianças e adolescentes a continuar aprendendo e explorando novas possibilidades durante este período”, afirmou a secretária.