Escolas de Palmeira dos Índios se destacam na Olimpíada Nacional de Matemática
Quatorze escolas avançam para a segunda fase da OBMEP, com mais de cem alunos qualificados. Com isso, a Educação Municipal está celebrando um grande avanço no cenário educacional: quatorze escolas da rede municipal de ensino tiveram seus alunos selecionados para a segunda fase da “Olimpíada Nacional de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)”. A olimpíada tem o objetivo de estimular o interesse pela matemática e identificar talentos na disciplina.
Este número de alunos é um testemunho da dedicação dos educadores, do engajamento dos estudantes e do compromisso da rede municipal de Educação em promover o ensino da matemática de alta qualidade.
A OBMEP ocorre anualmente e é uma oportunidade para alunos de escolas públicas de todo o país testarem suas habilidades matemáticas em um ambiente de competição saudável. Além disso, a olimpíada contribui para a formação de jovens talentos em matemática, incentivando-os a seguir carreiras científicas e tecnológicas.
A Coordenadora dos Anos Finais, Aline Paranhos, expressou sua satisfação com os resultados alcançados: “Estamos imensamente orgulhosos dos nossos alunos e educadores que se destacaram nessa fase da OBMEP. Isso é reflexo do trabalho árduo de todos os envolvidos na educação do nosso município. Estamos confiantes de que nossos estudantes continuarão a se sobressair não apenas em matemática, mas em todas as áreas do conhecimento”, disse a coordenadora.
A etapa seguinte da olimpíada está prevista para 07 de outubro. As quatorze escolas municipais que tiveram alunos qualificados para a segunda fase da OBMEP são:
1. Antônio Barbosa Leite
2. Antônio Fernandes da Costa
3. Belarmino Teixeira Cavalcante
4. Célia Margarida
5. Douglas Apratto Tenório
6. Gerson Jatobá Leite
7. Francisco Pinto Pimentel
8. Marcelo Minervo dos Santos Pimentel
9. Mauro Tavares da Silva
10. Pedro Rodrigues Gaia
11. Mary Sampaio Caparica
12. Sidraque Nonato de Almeida
13. Vereador Elói Barbosa
14. Marinete Neves