• Eventos |
  • 16.12.22 - 11:02 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Escolas do município promovem formatura do ABC e emocionam participantes

Em uma programação cheia de emoção, festividade e reconhecimento as escolas municipais Professora Mary Sampaio Caparica, da comunidade Bonifácio e Escola Belarmino Teixeira, da Serra da Boa Vista, promoveram na noite de ontem (15) a formatura de mais de 40 alunos do ABC. O evento em grande estilo, contou com participação de pais, convidados, técnicos da Semede e padrinhos das turmas.
A formatura Infantil é a primeira na vida acadêmica do estudante e marca o ciclo de alfabetização, neste caminho de letramento e aprendizagem.

A diretora da escola Mary Sampaio, Vanessa Basílio, falou da emoção.
“Hoje foi um dia ímpar para a Educação Infantil, pois foi realizado a primeira formatura do ABC. Gratidão, primeiramente a Deus, por nos permitir realizar este momento, ao secretário Manassés e ao nosso Prefeito Júlio Cezar por sempre apoiar, acreditar e investir nas escolas do nosso município. Quero agradecer também a minha equipe por todo o apoio e dedicação e aos pais dos nossos alunos por toda a confiança e credibilidade, disse a diretora.

Mais de 40 crianças tiveram a oportunidade de vivenciar esse momento de confraternização com as famílias. Para Edjane Duarte , diretora da escola Belarmino Teixeira, o momento é de agradecimento. “Obrigada a cada um aqui presente. Pais, professores e alunos, sem ajuda de todos não estaríamos vivendo esse dia tão especial. Aqui, somos uma familia e estamos realizando um sonho. É o final de mais uma etapa. Se viver é sonhar, realizar um sonho é viver duas vezes”, finalizou a diretora.