• Educação |
  • 19.11.18 - 06:12 |
  • Por Assessoria

Escolas municipais de Palmeira dos Índios receberão prêmio pelo desempenho no IDEB

Resultado foi divulgado no Diário Oficial do Estado de Alagoas

Assessoria

A Secretaria Estadual de Educação divulgou no Diário Oficial de Alagoas desta sexta-feira (16), a portaria 4.546/2018 que informa os ganhadores do Prêmio de Qualidade da Educação Municipal Ib Gatto Falcão. O prêmio é destinado às escolas públicas municipais que se destacaram na melhoria da qualidade do ensino, expressos pelos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e visa estimular as boas práticas pedagógicas. As Escolas Municipais de Palmeira dos Índios contempladas foram Rosinha Pimentel e Vereador Elói Barbosa.

Para a secretária municipal de educação Alcineide Nascimento, o prêmio é um reconhecimento importante para as escolas municipais. “É o reconhecimento de um trabalho  árduo diário, voltado para melhoria dos indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem de nossas crianças e adolescentes. Parabéns às que atingiram as melhores notas, a Escola Rosinha Pimentel, na pessoa da diretora Luciana, e Escola Vereador Eloi Barbosa, na pessoa da diretora Lucinéia. Mais uma vez Palmeira está em destaque estadual. É um trabalho de gestão, de equipe e que não pode parar”, ressaltou a secretária.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e disse que este é o compromisso da gestão. “Não tenho palavras para agradecer à nossa equipe da Educação. Todos do município deveriam aplaudi-los de pé. Eles merecem. Mesmo assim, alguns são incapazes de reconhecer o sucesso e o esforço dos nossos educadores Lançamos o Educa Todos e vamos fazer o maior investimento na Educação da história de Palmeira. Parabéns a todos que fazem a rede do município”, parabenizou o prefeito.

O Prêmio IB Gato Falcão contempla com R$ 20 mil as escola com maior IDEB nos anos iniciais; R$ 20 mil para a escola com maior IDEB anos finais; e R$ 20 mil para a escola com maior evolução do IDEB por meio da Gerência Regional de Educação (GERE), independente da etapa de ensino.