• Educação |
  • 20.06.24 - 03:05 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA

Escolas municipais entram em recesso na sexta-feira (21) com foco no planejamento e aprendizado

As 36 escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) da rede municipal de ensino entrarão em recesso amanhã, sexta-feira (22). Esta pausa nas atividades regulares oferece aos alunos uma oportunidade para recarregar as energias após um longo semestre letivo e aproveitar o tempo livre.

Durante o recesso, as escolas permanecerão abertas para atividades administrativas e planejamento pedagógico. Os professores utilizarão esse período para elaborar projetos, avaliar resultados e planejar aulas e atividades para o próximo semestre. O retorno às aulas está previsto para o dia 8 de julho.

A Secretaria Municipal de Educação (Semede) já está se preparando para oferecer um segundo semestre com melhorias na aprendizagem e mais oportunidades para os estudantes. A secretária de Educação Renilda Pereira destaca a importância deste tempo não apenas para o descanso, mas também para o desenvolvimento de habilidades. “O recesso escolar não deve ser encarado somente como um período de férias prolongadas, mas sim como um momento para o desenvolvimento de novas habilidades e conhecimentos, através de atividades relacionadas aos conteúdos escolares. É importante descansar e, aliado a isso, as famílias incentivem crianças e adolescentes a continuar aprendendo e explorando novas possibilidades durante este período”, afirmou Renilda Pereira.