• Cultura |
  • 19.04.19 - 11:34 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público, em Palmeira dos Índios

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público, em Palmeira (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Foi com grande emoção e sob o olhar atento da plateia que as encenações da Paixão de Cristo “Jesus, Rei dos Judeus” começaram, em Palmeira dos Índios. Nesta quinta-feira (18), centenas de pessoas estiveram no alto da Serra do Goiti, no entorno do Cristo Redentor, para assistir ao espetáculo mais encenado da história e que conta a morte e ressurreição do maior homem do mundo: Jesus Cristo. Este ano, o espetáculo está recheado de novidades: novos atores, nova direção, novos cenários, com realização da Companhia Teatral Humanacena, e envolve mais de 140 pessoas. As apresentações acontecerão até o sábado (20), a partir das 19h30, e terão, aproximadamente, 2 horas de duração. A entrada é grátis.

O novo elenco é composto por Paulo Caetano, no papel de Jesus; Jennifer, no papel de Maria, Alex Ricardo representará Herodes e Carlos Junior no papel de Judas. Serão 140 atores e 4 novos cenários e figurino especialmente adaptado para a época. A história transcorre em cenas simultâneas para permitir que o público acompanhe todos os cenários com completa visibilidade. Com nova produção, este ano, a peça apresenta novidades. “Novo figurino, novos atores, novos cenários. A prefeitura apoia e colabora em todas as etapas. Esta interação está sendo fantástica e nos esforçamos para proporcionar ao público uma experiência emocionante”, disse o diretor-geral do espetáculo Alberto do Carmo.

Para o prefeito Júlio Cezar, apoiar um espetáculo do porte da Paixão de Cristo, em Palmeira, é compromisso com a cultura, religião e história sobre maior amor de um homem pela humanidade. “Essa peça sempre nos emocionará. A cada cena, é como se fôssemos transportados para aquela época cruel, em que Jesus Cristo foi traído, morto, sob o olhar da mãe, Maria, para salvar a nós todos do pecado. É uma história de fé e emoção. Quem ainda não veio assistir ao espetáculo, venha. Está tudo muito bonito e apoiamos o espetáculo, que é uma tradição que já existe há 17 anos no município. Agradeço à secretária Isvânia e equipe pelo esforço e ao diretor Alberto e a todos que fazem este lindo espetáculo”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes ao evento secretários municipais, vereadores, a população palmeirense e turistas de cidades e estados vizinhos.