• SEMANA SANTA |
  • 06.04.23 - 09:01 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA ARTE: RHUDSON FERREIRA/ASSESSORIA

Espetáculo Jesus Rei dos Judeus, a Paixão de Cristo começa nesta quinta (6) em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Companhia Mestres da Graça e a Humana Cena Produções estão prontos para apresentar mais um espetáculo Jesus Rei dos Judeus 2023, a Paixão de Cristo. As apresentações são gratuitas e acontecerão nesta quinta-feira (6), sexta (7) e sábado (8), às 20h, no entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, no maior teatro ao ar livre da região. Neste três dias, partir das 19h, haverá execução de músicas religiosas, interpretadas por artistas locais. A prefeitura  também disponibilizará transporte grátis na entrada do acesso à Serra até o local do evento.

O espetáculo terá 1 hora e 40 minutos de duração e contará a maior história de amor da humanidade, com novos figurinos, e 100 pessoas no elenco, entre atores, direção e produção. Os cenários relembrarão os templos de Pilatos, a santa ceia, o sinédrio e a própria Serra servirá de templo para Herodes, com os cenários naturais do suicídio de Judas e a crucificação de Cristo. Uma iluminação cênica, toda em LED, com efeitos em várias cenas, realçará a sonoplastia. Estruturas em alumínio, com pinturas do artista palmeirense Léo Arts, reproduzirá os cenários palacianos e a área gramada será usada para cenas abertas.

Uma curiosidade destas apresentações é que Cícero Santos, que será o Jesus, foi o primeiro ator a interpretar este papel, em 2003, permaneceu até 2010 e este ano está de volta à peça teatral.  Maria será vivida pela indígena Jaracinã Selestino, que também já fez parte da Paixão em anos anteriores e foi a Maria de 2007, considerada uma das melhores atuações nos últimos 20 anos.

O espetáculo também conta com a nova safra de atores recém-revelados. É o caso do ator Rubens Einstein, que fará Satanás, e o ator Carlos Vinícius que dará vida a Herodes. Judas será interpretado pelo ator Robson Silva, que é pernambucano, de Bom Conselho, mas já desenvolve trabalhos artísticos na cidade há alguns anos.

O diretor geral do espetáculo disse que a Companhia Mestres da Graça e a Humana Cena também querem comemorar com a população os 20 anos do evento. “O que a direção pretende mostrar é a Paixão e morte do Cristo na sua essência, reverberado pelas atuações do elenco, e comemorar os 20 anos de Jesus Rei dos Judeus, a Paixão de Cristo, com a população”, destacou Marcone Correia.

O prefeito Júlio Cezar lembrou a importância da realização do evento para Palmeira e Alagoas. “Desta forma fomentamos a cultura e a tradição cristã na nossa cidade. O evento da Paixão de Cristo é realizado em todo o mundo e, em Palmeira, movimenta, também, a economia. O espetáculo Jesus Rei dos Judeus comemora 20 anos e convidamos toda a população e pessoas de outros estados para participar desse momento emocionante com todos nós. Cheguem cedo e garantam o transporte gratuito para subir a Serra”, convidou o prefeito Júlio Cezar.