• São João do Povo |
  • 10.06.24 - 09:55 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Esquenta São João: Festa junina leva muita animação e forró ao Distrito de Caldeirão

O “Esquenta São João”, que faz parte da programação do São João do Povo 2024 de Palmeira dos Índios, atraiu muita gente neste domingo (9) para o Distrito de Lagoa do Caldeirão, em Palmeira dos Índios. Jairo Forró Top, Orleane Plácido e Remy Ruan e Forró de Led apresentaram repertórios recheados de músicas típicas desta época e animaram o público. Nesta terça-feira (11), haverá o tradicional Desfile de Carroças das escolas municipais pelas ruas de Palmeira.

No total, serão 7 noites de festa em cinco palcos diferentes. “O São João de Palmeira dos Índios é um dos maiores festejos juninos no interior do estado. Por isso, destacamos que são oito anos de compromisso com a cultura e a tradição. Este é o São João do Povo. E nada mais justo do que estarmos aqui em Caldeirão, que para quem vem da capital para Palmeira dos Índios é a primeira comunidade. O nosso sentimento é de alegria e de agradecimento e carinho a esta comunidade”, disse o secretário municipal de Cultura Cássio Júnio.

O prefeito Júlio Cezar ressaltou a importância de a festa junina começar pelo Polo Caldeirão. “Além da festa junina que começa por Lagoa do Caldeirão, também voltaremos aqui em agosto para inaugurar obras, assim como já fizemos com a água que chega nas torneiras das casas da comunidade. Temos um carinho enorme por Lagoa do Caldeirão e começar o São João do Povo por aqui, que é a porta de entrada para quem vem para Palmeira dos Índios, é muito bom. Assim como a Bahia e o Rio se preparam para o axé e o samba, o Nordeste se prepara para viver as tradições das festas juninas. Brinquem em paz e desejo boas vendas ao comércio”, destacou o prefeito Júlio Cezar.

Este ano, o São João do município será mais uma vez descentralizado. A cada noite de festejo, além do Centro da cidade, os distritos de Lagoa do Caldeirão, Canafístula e Bonifácio, além de Palmeira de Fora, também são polos de uma das festas mais aguardadas pela população nordestina. A festa é promovida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio da Educação e da Assistência Social.

Confira a programação (sujeita a alterações)

TERÇA-FEIRA (11)

Desfile de carroças

Concentração: Posto Três Irmãos

QUARTA-FEIRA (12/06)

Local: Praça da Independência

-Abertura Oficial do São João.

Forrozão Supapo

Dorgival Dantas