• Infraestrutura |
  • 06.08.18 - 03:50 |
  • Por Lucianna Araújo/Assessoria

Estado conclui licitação para obras de drenagem e pavimentação do Pedro Suruagy e São Francisco, em Palmeira

Prefeito Júlio Cezar e secretário estadual Mozart Amaral (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

Um sonho sonho que há décadas acalenta centenas de famílias palmeirenses está, finalmente, próximo da realização. Em reunião com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) Mozart Amaral, hoje (6), em Maceió, o prefeito Júlio Cezar recebeu a notícia de que o Governo do Estado está na etapa final do processo de licitação que viabilizará as obras de drenagem e pavimentação do conjunto Pedro Suruagy, em Palmeira de Fora, e do bairro São Francisco. Agora, o município de Palmeira aguarda os prazos legais da lei das licitações, que é obrigatório, quando o estado anunciará a empresa vencedora, o contrato e a assinatura da Ordem de Serviços que dará início às obras.

O prefeito Júlio Cezar disse que desde que assumiu o Governo Municipal, em janeiro de 2017, a gestão trava uma luta árdua para conseguir a realização das duas obras. “Foi uma luta muito grande, por isso não parei de correr atrás para que as duas comunidades tivessem direito a esse benefício, que é uma obra muito importante e é mais um compromisso de campanha que estamos construindo. Governo após governo, gestão após gestão, essas comunidades esperam a concretização deste sonho. A prefeitura é parceira do Governo do Estado, que só tem nos dado demonstração de carinho. Quero agradecer ao governador Renan Filho, ao secretários Mozart, à equipe do Governo do Estado que se empenhou muito e à Secretaria de Infraestrutura que se esforçou para colocar o projeto das duas obras para andar e pudéssemos transformar este sonho em realidade”, destacou o prefeito Júlio.

Em outra tratativa também importante para Palmeira, o prefeito e o secretário discutiram sobre o Programa Vida Nova nas Grotas, uma parceria do Governo de Alagoas com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos  Humanos (ONU/Habitat), quando serão beneficiadas as famílias que vivem nas comunidades de Cafurna, Alto do Cruzeiro, Maçonaria e Tenório Cavalcante, em Palmeira. “Amanhã mesmo já começaremos a discutir a elaboração do projeto para estas comunidades, que têm áreas de difícil acesso,  e vamos trabalhar para dar dignidade e cidadania às pessoas que moram nesses locais, na recuperação de casas e acessibilidade. O nosso trabalho será em parceria com a Setrand e a Secretaria de Estado de Infraestrutura, junto com o município, para discutir o tamanho desse projeto que vai beneficiar tanto Palmeira dos Índios”, garantiu o prefeito Júlio Cezar.