• Saúde |
  • 02.02.21 - 08:30 |
  • Por ASSESSORIA

Estado e prefeitura discutem o “Mais Especialidades”

O prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Diórgenes Costa se reuniram nesta segunda-feira (1) com o secretário estadual de Saúde Alexandre Ayres. A pauta do encontro foi o fortalecimento e aplicação dos serviços no Centro de Especialidades Médicas de Palmeira dos Indios, que é referência para toda a 8a Região de Saúde.

A ideia discutida é para reforçar as ações de apoio aos municípios para que possam melhorar a assistência à população. “Palmeira esta localizada em uma região muito importante e será contemplada com mais investimentos pelo Governo do Estado. A ordem do governador Renan Filho é intensificar esse apoio aos municípios, especialmente na Saúde”, comentou o secretário Ayres.

Na ocasião, também foi discutido a composição de outros serviços pelo município, a exemplo da UPA. As ações Covid também foram discutidas no tocante à campanha de vacinação dos profissionais de Saúde e de outros grupos prioritários. Depois de Maceió e Arapiraca, Palmeira dos Indios é o município que mais recebeu vacinas para imunizar à população. “Esse trabalho continua integrado prefeitura e Governo do Estado é muito importante porque assegura uma melhor assistência nas especialidades para a nossa população e para os municípios da região. Muito obrigado, secretário Ayres pelo apoio” destacou, Júlio Cezar.