• Educação |
  • 20.11.19 - 06:54 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Estudante palmeirense disputará etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau

Prefeito Júlio Cezar recebe o estudante Wesley Paulo, que representará Palmeira dos Índios no jogos de Blumenau (Foto: Diego Wendric/ Assessoria)

Incentivar a Educação e valorizar as práticas esportivas também é uma meta do Governo do Povo que tem sido reforçada a cada dia. E por pensar assim, o prefeito Júlio Cezar recebeu nesta quarta-feira (20), o estudante Wesley Paulo, do 8º ano na Escola Municipal Dr. Gerson Jatobá Leite, que participará da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, na modalidade atletismo 250 metros, na categoria sub 14. Ele foi o único alagoano da rede municipal de ensino público classificado nesta categoria. O evento, que acontecerá a partir desta quinta-feira (21), em Blumenau, no Estado de Santa Catarina, é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que enviou 17 observadores para o local e que estarão de olho nos novos talentos.

Há pouco mais de três meses no atletismo, Wesley Paulo disse que também tentou outras categorias até começar a gostar da modalidade. “Treinei salto em altura, mas comecei a gostar mesmo do atletismo. Estou preparado para enfrentar os outros atletas brasileiros que vão competir comigo, lá em Blumenau, e agradeço ao prefeito Júlio Cezar pelo apoio e incentivo, ao secretário de Educação Manassés Furtado, meus pais, meu treinador, à diretora Ana Holanda, ao Governo do Estado e a todos que torcem por mim”, disse o atleta que também joga futebol.

Para o prefeito Júlio Cezar, investir na Educação e no Esporte é um alicerce para que, mais tarde, crianças e adolescentes tenham um futuro melhor. “Este é o caminho. A dedicação ao esporte, aliada à educação, leva a um futuro promissor com grandes conquistas. Estamos felizes e orgulhosos em ver Palmeira tão bem representada. Pedimos a todos os jovens que sigam o exemplo do Wesley, se dediquem e estudem, pois essa é a maior garantia para conseguir vencer na vida. Parabenizo à escola, ao técnico, ao Manassés e à Ana Holanda, além da família do Wesley e o Governo do Estado, por acreditar nos nossos estudantes”, destacou Júlio Cezar.

O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal de Educação Manassés Furtado, pela diretora da Escola Gerson Jatobá Ana Holanda, pelo treinador Luiz Fernando e pelo pai do atleta Washington Paulo.