• Ações |
  • 06.07.20 - 10:13 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Exército e Prefeitura de Palmeira realizarão grande Operação Covid-19 na próxima semana

Exército e Prefeitura de Palmeira unidos no combate à Covid-19 no município (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

Minimizar o contágio pelo coronavírus em Palmeira dos Índios sempre foi o objetivo do Governo do Povo desde março, quando foi iniciada a pandemia provocada pelo vírus e que já levou à morte milhares de pessoas em todo o mundo. Por essa razão, o prefeito Júlio Cezar esteve reunido na noite desta segunda-feira (6), em Maceió, com o comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59ºBIMtz) tenente-coronel Cláudio Gadelha, para intensificar as ações de bloqueio, desinfecção de locais públicos e enfrentamento à Covid-19 em Palmeira dos Índios.

O Exército montará uma grande estrutura e permanecerá na cidade por uma semana para trabalhar, em parceria com a prefeitura no combate ao vírus, em aldeias indígenas, comunidade rurais e quilombola, distritos e na zona urbana. Na ação, além do Exército, a Secretaria de Saúde, por meio das Vigilâncias Sanitária e em Saúde, SMTT, Guarda Municipal, Polícia Militar, Sesai, entre outros parceiros, estarão envolvidos nas atividades.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o tenente-coronel Gadelha atendeu o pleito do Governo do Povo, que terá um plano de trabalho articulado pelo secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior. “A partir da próxima segunda-feira, o Exército anunciará essa grande operação, intensificando as ações em Palmeira. Isso dará mais segurança ao município e quero agradecer toda a equipe do coronel Gadelha, que se colocou à nossa disposição e, também, a intervenção do senador Collor junto ao Exército, envolvendo o Ministério da Defesa. Com isso, avançaremos com essa medida para proteger cada vez mais a nossa população”, completou o prefeito Júlio.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Planejamento Adalberon Sá Júnior e de Desenvolvimento Econômico e Turismo Cléa Carvalho, pelo controlador-geral do município Marcondes Oliveira e procurador-geral Klenaldo Oliveira.