• Coronavírus |
  • 22.06.20 - 04:52 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Exército e prefeitura realizam mais uma ação de combate à Covid-19 em Palmeira

Exército voltará ao município para realizar nova desinfecção de locais públicos (Foto/Arquivo: Diego Wendric/Assessoria)

O Exército Brasileiro, por meio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (59º BIMtz), voltará a Palmeira dos Índios nesta terça-feira (23) para realizar um novo trabalho de desinfecção das ruas da cidade e de locais públicos de maior circulação de pessoas como bancos, Casas Lotéricas, Unidades de Saúde e feira livre, para conter o avanço da Covid-19, o novo coronavírus. Desta vez, a ação do Exército, que é feita em parceria com equipes de várias secretarias do Governo do Povo, também incluirá as comunidades de Coruripe da Cal, devido ao acúmulo de casos da doença, e Lagoa do Caldeirão.

A ação contará com 25 homens do 59° BIMtz, 4 viaturas e apoio logístico de dezenas de servidores da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) e Guarda Civil. “Mais uma vez receberemos o Exército para nos ajudar a manter a cidade higienizada e afastar o vírus da nossa população. Desta vez, também iremos a duas comunidades rurais, que precisam muito do trabalho do Exército e de nossas equipes”, disse o coordenador da ação e secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior.

O prefeito Júlio Cezar destacou que é preciso concentrar o maior número de ações possíveis para combater o avanço do coronavírus no município. “No último sábado já realizamos uma ação da Saúde e SPCU em Coruripe da Cal porque percebemos uma grande concentração de casos da doença na comunidade. Estamos perdendo muitas pessoas para a Covid e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a população. Obrigado, mais uma vez, ao Exército e às nossas equipes que têm trabalhado com bravura em todas as ações de combate à Covid-19”, afirmou o prefeito.