• Cultura |
  • 06.04.24 - 04:31 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Família de Graciliano Ramos participará de reinauguração da Casa Museu neste domingo (7) em Palmeira

Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano (Foto: Divulgação)

Foi em Palmeira dos Índios que o escritor Graciliano Ramos passou uma parte da vida, morou com a família, escreveu livros e foi até prefeito, um dos maiores que já passou pela terra Xucuru-Kariri. Em Palmeira, é onde também está localizada a Casa Museu dedicada ao escritor. Neste domingo (7), o espaço será reinaugurado e contará com a presença de várias personalidades, entre elas, a família do Mestre Graça.

Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano (Foto: Divulgação)

O escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano, destacou a importância da reabertura da Casa para a família. “A Casa Museu Graciliano Ramos será reinaugurada e, para nós da família Ramos e para mim, especificamente, é uma alegria muito grande. A Casa está em Palmeira dos Índios, a cidade onde ele foi prefeito e onde ele e a  família viveram. Palmeira é uma cidade pela qual nós todos temos imenso carinho”, destacou o escritor

E continuou. “É muito bom saber que lá existe um lugar onde as pessoas possam entrar e conhecer um pouco melhor o Graciliano, a sua obra e a contribuição que ele deu para a literatura brasileira, sendo um dos maiores escritores de nossa Terra. Então, essa reinauguração é muito bem-vinda e todos nós estamos muito felizes”, finalizou Ricardo Ramos filho.