• Assistência Social |
  • 16.10.22 - 10:40 |
  • Por VINÍCIUS VIEIRA/ASSESSORIA | FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Famílias palmeirenses participam da primeira edição do ‘Brincando na Praça’

Nem mesmo a garoa do último sábado (15) impediu que dezenas de famílias palmeirenses comparecessem à Praça do Skate para a primeira edição do ‘Brincando na Praça’, iniciativa promovida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Assistência (SEMAIDS) e de Esportes, Juventude e Lazer, em alusão ao Dia das Crianças.

A programação diversificada proporcionou uma tarde de muita alegria para crianças de todas as idades. Para os menores, teve contação de história, pintura facial e circuito recreativo, oferecidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMAIDS. As crianças maiores e os adolescentes garantiram a diversão através de brincadeiras de arremesso, corrida no saco e limão na colher – com direito à brinde aos vencedores – e de modalidades esportivas, como o futevôlei.

Adilson Duarte, de 40 anos, foi um dos pais que prestigiou o evento. Acompanhado por sua filha Maria, de 5 anos, ele aprovou o ‘Brincando na Praça’. “Soube pelo perfil do Instagram da Secretaria de Assistência e, por ser perto de casa, decidi trazê-la. Parabenizo a prefeitura pela iniciativa e espero que atividades como estas continuem sendo oferecidas para o lazer das crianças”, ressaltou.

MAIS UMA EDIÇÃO DO PROJETO ACONTECE NO SÁBADO (22)

No sábado (22), o projeto chega à Praça Vicente Targino, no Jardim Brasil, onde devem ser oferecidas as mesmas atividades para os pupilos menores: pintura facial, contação de histórias e circuito recreativo. Já para as crianças maiores e os adolescentes, a modalidade esportiva é o futsal. Convide toda a família e venha brincar na praça!