• Notícias |
  • 30.03.21 - 03:05 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Feira do Peixe aconteceu nesta terça (30) em novo local, em Palmeira dos Índios

Peixes passaram por fiscalização da Vigilância Sanitária (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

A Feira do Peixe de Palmeira dos Índios na Semana Santa, que acontece tradicionalmente na Semana Santa, foi realizada nesta terça-feira (3) em novo local. Por causa da pandemia provocada pela Covid-19, a Feira foi instalada  na rua José Pinto de Barros, no Centro da cidade, e funcionou de 4h às 15h. O trânsito de veículos no local foi interrompido, parcialmente, desde às 18h de segunda (29). A Feira seguiu todos os protocolos sanitários e de segurança para evitar aglomeração e o contágio do coronavírus. A Guarda Municipal, SMTT, Vigilância Sanitária, Coletes Verdes e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura participaram da logística do evento.

Já a Feira Livre do município, que foi antecipada para as sextas-feiras, devido à Fase Vermelha da pandemia, acontecerá, excepcionalmente no Sábado de Aleluia (3). O prefeito Júlio Cezar também determinou, de forma excepcional, que o comércio funcione no sábado, por causa do feriado da Sexta-Feira da Paixão (2), das 8h às 15. “Por causa da pandemia, e do retorno do município à Fase Vermelha, sabemos que o comércio e os setores produtivos têm amargado muitas perdas econômicas. Por isso, determinamos que o comércio, para suprir o feriado da Sexta-Feira da Paixão, abra as suas portas. Pedimos o cumprimento do protocolo sanitário a todos para, juntos, vencermos a Covid. As nossas equipes também montarão barreiras sanitárias, como fizeram na Feira do Peixe”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Os órgãos de Vigilância Sanitária e Vigilância em Saúde da prefeitura pedem para que todos os clientes, feirantes e comerciantes respeitem o protocolo sanitário e o distanciamento social. Quem sair de casa deve, obrigatoriamente, usar máscara e evitar aglomeração. Todos os estabelecimentos comerciais, bancas, barracas e na Feira do Peixe devem disponibilizar álcool gel 70% para clientes e funcionários.

Confira os horários da feira livre e do comércio durante a Semana Santa:

FEIRA LIVRE DO MUNICÍPIO:
Acontecerá no Sábado de Aleluia, 3 de abril, das 4h às 15h;

COMÉRCIO:
Abrirá, excepcionalmente, no Sábado de Aleluia, das 8h às 15h.