• SEMANA SANTA |
  • 24.03.21 - 12:11 |
  • Por ASSESSORIA

Feiras livres de Palmeira terão mudanças no funcionamento durante Semana Santa

A Semana Santa se aproxima e, por causa disso, as feiras livres de Palmeira dos Índios passarão por uma pequena mudança: a Feira do Peixe funcionará normalmente na terça-feira (30). Por causa da Fase Vermelha da pandemia da Covid-19, a feira do sábado, que foi antecipada para as sextas-feiras, acontecerá de forma excepcional no Sábado de Aleluia (3), mas somente esta Semana de abril. A mudança foi um pedido dos próprios feirantes ao prefeito Júlio Cezar. Na semana seguinte, os dias e horários funcionarão de acordo  com o que já havia determinado o Decreto Municipal.

A Prefeitura pede para que todos os clientes, feirantes e comerciantes respeitem o protocolo sanitário e o distanciamento social. Quem sair de casa deve, obrigatoriamente, usar máscara e evitar aglomeração. Todos os estabelecimentos comerciais, bancas e barracas, devem disponibilizar álcool gel 70% para os clientes e funcionários.

As equipes de fiscalização do município, que inclui Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde, Guarda Municipal, SMTT e conta também com o apoio da Polícia Militar e o trabalho educativo dos Coletes Verdes, montarão barreiras sanitárias e estarão atentas para orientar e contribuir com as ações de combate ao coronavírus nas feiras livres.