• Religião |
  • 30.05.24 - 07:52 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Fiéis de Palmeira dos Índios celebram Corpus Christi com expressão de Fé e Amor a Cristo

Nesta quinta-feira (30), milhares de católicos de Palmeira dos Índios participaram da missa solene de Corpus Christi, realizada no ginásio de esportes Cristo Redentor. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom Manuel, com a presença de padres, seminaristas e religiosos da Diocese de Palmeira dos Índios.

A festa de Corpus Christi ocorre na primeira quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Após a santa missa, os fiéis seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade, contemplando os tapetes coloridos com imagens bíblicas, confeccionados pelos próprios fiéis.

Durante a homilia, Dom Manoel emocionou a comunidade ao abordar o mistério do corpo e sangue de Cristo. “Celebramos o mistério de nossa fé. Alimentados pela palavra de Deus, o povo de Deus disse a Moisés: ‘Farei tudo o que ele vos disser’. Que essa seja nossa verdade e a beleza da solenidade do corpo e sangue de Cristo. O que temos diante de nós é o mesmo Deus inteiro, que se multiplica e se doa para todos nós por meio do mistério da Eucaristia. Para que todos nós sejamos um só corpo nele e para ele, oferecendo a si mesmo em sacrifício por nós”, afirmou o bispo.

A celebração de Corpus Christi em Palmeira dos Índios reforça a fé e a união da comunidade católica, marcando um momento de profunda espiritualidade e devoção. O prefeito Júlio Cézar também participou do ato religioso, acompanhado de sua mãe, da secretária municipal de Educação Júlia Silva, e outros membros da equipe de governo. “É bonito ver a quantidade de gente que veio até aqui no para celebrar o Santíssimo Sacramento. A participação da juventude e dos mais idosos expressa a unidade da Igreja em celebrar Jesus na hóstia consagrada”, destacou o prefeito.