• Cultura |
  • 15.07.22 - 12:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

FIPI, inauguração de obras e outras surpresas fazem parte dos 133 anos de Emancipação de Palmeira

Divulgação da programação dos 133 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio das secretarias municipais de Educação e de Cultura, divulgou nesta sexta-feira (15), durante uma coletiva de imprensa, a programação oficial em comemoração aos 133 anos de Emancipação Política da cidade, celebrado no dia 20 de agosto. A data festiva, que se estenderá durante todo o mês de agosto, inclui inauguração e lançamento de obras nas áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura, desfile cívico, unificação da folha salarial dos servidores, além da 2ª edição do Festival de Inverno (FIPI), entre outras novidades.

O prefeito Júlio Cezar disse que várias atividades acontecerão no mês da Emancipação Política de Palmeira. “Vamos fazer várias ações, como a entrega de kits modernos para os estudantes da rede, Unidades Básicas de Saúde, Ordem de Serviços para creches, tanto em Palmeira quanto na zona rural, e a unificação da folha, que historicamente acontecerá a partir do dia 30 de agosto. Vamos ampliar o parque de iluminação da cidade, dar o reajuste da Saúde, anunciar o Concurso Público de 2023 e lançar as casas emergenciais, além do programa de reconstrução de pontes e pontilhões”, elencou o prefeito.

E continuou. “Também lançaremos os programas Fortalece Agricultura e Casa Nova, Vida Nova, que vai tirar as famílias que ainda vivem em casas de taipas para casas de alvenaria. Lembrando que também vamos lançar o Banco do Povo, que dará oportunidade ao pequeno empreendedor que quer expandir ou iniciar um negócio. E isso tudo vai culminar com o nosso 2º Festival de Inverno e com o desfile cívico do dia 20 de agosto. A partir do dia primeiro de agosto será um mês inteiro cheio de realizações e boas surpresas, que divulgaremos todos os dias. Agradeço o empenho da nossa equipe para que tudo isso possa acontecer”, finalizou o prefeito Júlio.

PROGRAMAÇÃO DO II FESTIVAL DE INVERNO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS (FIPI) 2022

DIA 13/8 (SÁBADO)