• Carnaval do Povo |
  • 02.02.24 - 09:52 |
  • Por Kelly Marques e Henrique Romeiro/Assessoria Fotos: Nei Correia e Diego Wendric/Assessoria

Foliões invadem ruas de Palmeira com o Bloco do Povo e a banda Cheiro de Amor

O Bloco do Povo, promovido pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, trouxe o clima festivo do Carnaval às ruas da cidade na noite desta quinta-feira (1) ao som contagiante da banda de axé Cheiro de Amor. O evento, idealizado pelo prefeito Júlio Cezar, busca fortalecer as prévias carnavalescas que, há oito anos, se destacam como a principal celebração pré-carnavalesca da região.

O prefeito Júlio Cezar explica que o evento mantém viva a tradição cultural da cidade. “O Bloco do Povo representa um esforço gigante, por parte da prefeitura, em proporcionar à comunidade palmeirense um momento de alegria e descontração. Esta é uma iniciativa que se destaca como um símbolo da dedicação da nossa gestão municipal em manter viva a tradição carnavalesca na cidade”, destacou Júlio.

Num momento em que outras cidades da região não realizam eventos de tamanha importância, Palmeira dos Índios se destaca ao proporcionar à população uma festa que une música, dança e alegria. O Bloco do Povo representa não apenas uma celebração carnavalesca, mas também a valorização da cultura local e o empenho da administração municipal em proporcionar momentos de diversão e integração para os moradores.

O Bloco se apresenta novamente na segunda-feira (5) e promete arrastar uma multidão com a swingueira da banda Guig Ghetto, que canta sucessos contagiantes da música baiana. A banda é caracterizada como “a banda que balança o povo”.

Confira a programação completa das prévias carnavalescas do Carnaval do Povo de Palmeira dos Índios:

Programação (sujeita a alterações)

SEXTA-FEIRA (2)
As Marias indoor
22h: AABB
DJ Nando Fox, James Bond e Dé Boy

SÁBADO (3)
16h: Aquarela Kids, no Eapaco Aquarela
16h: Êxito Mais Você

DOMINGO (4)
17h30: Bloco Curumim
19h30: Arrasta Sagrada (19h30)
Atrações: Banda Efusão, Ministério Nova Aliança e Pregação da palavrau com Pe Leandro Marques

SEGUNDA-FEIRA (5)
22h: Bloco do Povo e Guig Ghetto

TERÇA-FEIRA (6)
20h: Bloco Katapulta e LáFúria

QUARTA-FEIRA 7
20h: Andorinha, o Bloco e Lincoln

QUINTA-FEIRA (8)
20h: As Pecinhas e Tchelo Carvalho

SEXTA-FEIRA (9)
19h30: Carnaval dos Artistas(Humana Folia e Cai na Graça)
20h: Bloco da Saudade: Os Tremendões.

SÁBADO (10)
16h: Bloco Junção das Culturas
22h: Bloco Aldeia Folia, na Fazenda Canto

DOMINGO (11)
15h: Bloco Alibabá, no Alto do Cruzeiro

SEGUNDA-FEIRA (12)
Bloco Lado de Fora

SÁBADO (10) A TERÇA-FEIRA (13)
22h: CARNAVAL DO POVO, na Praça da Independência.