• Coronavírus |
  • 04.06.20 - 01:40 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Governador destaca importância de Palmeira nas ações Covid-19

Os prefeitos dos municípios alagoanos que possuem Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Hospitais Regionais, como Palmeira dos Índios, participaram nesta quarta-feira (3), à noite, de uma videoconferência com o governador Renan Filho. Um dos pontos da pauta de reunião foi o reforço nas medidas de ampliação de assistência em Saúde para a população no combate à Covid-19, o novo coronavírus. Na ocasião, o governador anunciou apoio às cidades onde também estão implantados os Centros de Triagem e Testagem Covid-19.

Renan Filho elogiou as medidas tomadas pela Prefeitura de Palmeira, em parceria com o Governo do Estado, como a implantação de leitos de Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e enfermaria da UPA, além dos leitos de UTI do Hospital Regional Santa Rita. “Peço que os municípios sigam o exemplo de Palmeira e criem leitos novos. O Governo do Estado lançou uma meta de abrir dois mil novos leitos em Alagoas, inclusive utilizando os hospitais de menor e médio porte e as UPas, pois o estado ajudará nisso financeiramente”, garantiu o governador.

O prefeito Júlio Cezar agradeceu ao governador pelo Centro de Imagens disponibilizado para o município. “Foi uma medida importante o Governo do Estado abrir tomografia e Raio X para toda a segunda macro região e colocando Palmeira como referência para esses exames. Além disso, também houve investimento no Hospital, nos leitos de UTI e enfermaria da instituição, reabrindo a emergência do Hospital para a Operação Covid-19, onde a prefeitura está junto com o estado, por meio da Sesau”, destacou o prefeito.

E continuou. “O governador Renan Filho é um importante parceiro da nossa gestão e estamos de mãos dadas com o Governo do Estado, seguindo as orientações que ele tem determinado aos municípios e, principalmente, a Palmeira. Estamos mais tranquilos porque com a rede que temos disponível e com o suporte que Palmeira tem hoje para a retaguarda dos pacientes graves de coronavírus, além de outras ações, isso nos deixa mais confortáveis para cumprir o nosso papel na assistência e, principalmente, no cuidado e cura dos doentes. Tivemos um momento importante com o governador e estamos felizes por ele ter destacado os nossos esforços no combate ao vírus”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.