• Governo |
  • 21.06.21 - 06:30 |
  • Por HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Governador Renan Filho inaugura mais um Hospital Regional e já anuncia o próximo

Uma comitiva de Palmeira dos Índios, liderada pelo prefeito Júlio Cezar, participou nesta segunda-feira (21) da solenidade de inauguração do Hospital Regional do Alto Sertão, na cidade de Delmiro Gouveia (HRAS). Estiveram presentes o governador Renan Filho, o senador Renan Calheiros, o deputado Federal Paulão, o secretário de estado da Saúde Alexandre Ayres, prefeitos da região, entre outras autoridades.

No seu discurso, o governador Renan Filho disse que o próximo Hospital Regional a ser entregue será o do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios. “O próximo Hospital Regional que iremos inaugurar será o de Palmeira dos Índios. O prefeito Júlio chorou quando eu anunciei, já imagino o seu choro de emoção no dia da inauguração”, disse o governador apontando e aplaudindo uma faixa que dizia, “O próximo será em Palmeira. Obrigado, governador Renan Filho!”. A faixa foi levada pela comitiva do prefeito e, logo após a cerimônia, o governador pousou para foto e postou em suas redes sociais.

O Hospital Regional do Médio Sertão de Pameira dos Índios já está em processo de licitação. O Governo do Estado tem pressa, porque o HRMS cobrirá cerca de 25 municípios do Agreste e médio Sertão. O investimento total na unidade hospitalar será de aproximadamente R$ 100 milhões e deve gerar 1 mil empregos. “A área já está reservada e as tratativas técnicas e políticas estão todas alinhadas. Palmeira não vê a hora, nosso coração bate forte. O governador está realizando um sonho de milhares e milhares de famílias, que serão beneficiadas com mais um Hospital na região”, agradeceu o prefeito Júlio Cezar.