• Educação |
  • 23.09.21 - 04:53 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Governo de Palmeira e Sinteal voltam a discutir precatórios da Educação

O prefeito Júlio Cezar realizou nesta quinta-feira (23) uma reunião com representantes do Sinteal estadual e municipal para discutir o pagamento dos precatórios dos profissionais da Educação, relacionado ao antigo Fundef. Os critérios têm sido construídos de forma democrática entre a prefeitura e o Sindicato e, na terça-feira (28), uma nova reunião de trabalho acontecerá entre representantes do Governo Municipal, Sinteal e uma Comissão de Professores para alinhar as tratativas do pagamento do recurso. Participaram do encontro a presidente do Sinteal estadual Consuelo Correia, o advogado Anderson Barbosa, a diretora executiva Helenice Balbino, o presidente do Sinteal em Palmeira Izael Ribeiro, o procurador geral do município Klenaldo Oliveira e o controlador geral Marcondes Oliveira

A presidente do Sinteal destacou o trabalho do prefeito Júlio Cezar durante o processo. “Discutimos pontos importantes nesta reunião e achamos positivo quando observamos um gestor à disposição para implantar a gestão democrática, que é um ato de descentralização de poder. A comunidade vai participar de uma gestão partilhada, dos momento da escola e dos recursos da aprendizagem dos estudantes que é tão importante. Com relação aos precatórios, esperamos que, muito em breve, possamos cantar essa vitória que virá após uma luta gradiosa. Desde 2015 temos lutado pelos precatórios de todos os municípios onde os profissionais da Educação são os beneficiários e acredito que, agora, está tudo bem pertinho de ser concretizado”, disse Consuelo Correia.

Para o prefeito Júlio Cezar , realizar o pagamento dos precatórios da Educação é um compromisso do Governo Municipal. “Estamos em um grande esforço, junto com o Sinteal, para encontrar caminhos e solucionar a questão dos precatórios. Agora, já que estamos em mais um passo dessa liberação e entramos em mais um entendimento, pois o diálogo sempre foi permanente e isso tem dado grandes resultados à nossa gestão. Tenho um profundo respeito pelo Sinteal e acredito muito que a gente vai encontrar uma solução para isso. Na próxima semana teremos outra reunião de trabalho para mediar essas ações, com o intuito de que as coisas possam dar certo e que possamos realizar, o quanto antes, o pagamento desses precatórios que é um compromisso de Palmeira dos Índios com a categoria. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.