Notícias

  • Notícias |
  • 07.09.19 - 12:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Governo de Palmeira vai agir em defesa das famílias em ação movida pela Transnordestina


Governo de Palmeira vai agir em defesa das famílias em ação movida pela Transnordestina

Prefeito Júlio Cezar já acionou a Procuradoria do Município para agir em defesa das famílias que vivem ou negociam em áreas que pertenceriam à Transnordestina (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

Preocupado com a situação das famílias que moram no entorno da Ferrovia Transnordestina, em Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar acionou a Procuradoria do Município para atuar na defesa de uma ação judicial movida pela empresa, que inclui demolição de imóveis residenciais e comerciais e pede a retomada das áreas que pertenceriam à Ferrovia. A prefeitura buscará soluções jurídicas para quem mora ou tem negócios nesses locais, que impeçam a execução da ação.

 

Em julho deste ano, em caso semelhante, o prefeito, junto com a Procuradoria e Controladoria do município, anunciou aos moradores do bairro de Vila Maria, que residem próximo à linha férrea, nas imediações do Viaduto, a suspensão do processo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que previa a demolição das casas de 17 famílias que residem na localidade.

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o município vai intervir para que a ação da Transnordestina também seja suspensa. “A decisão da Justiça Federal, movida pela Transnordestina, nos preocupa muito. Quero dizer às famílias envolvidas na ação que já acionei a Procuradoria do Município para atuar junto à defesa de cada um deles, em busca de um remédio jurídico para este caso. Há pouco tempo ganhamos uma ação semelhante, movida pela Dnit, com a mesma finalidade. Na segunda-feira, dia 9, haverá reunião com as assessorias jurídicas par que possamos lutar e defender o direito de permanência das famílias em suas casas e negócios, que já existem nesses locais há muitas décadas”, afirmou o prefeito.