• Governo |
  • 20.03.20 - 02:03 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Governo do Povo se reúne com representantes de igrejas, bancos e casas lotéricas

Reunião entre governo, representantes de igrejas e correspondentes bancários (Fotos: Diego Wendric/Assessoria)

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde Márcio Henrique, se reuniram nesta sexta-feira (20) com líderes de igrejas evangélicas do município, e também com representantes das agências bancárias, correspondentes de bancos e Casas Lotéricas. O objetivo da reunião foi levar esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus, o Covid-19, e pedir para que os segmentos orientem cada público com os cuidados que a doença requer neste momento.

Para Márcio Henrique, é importante redobrar os cuidados para evitar a chegada da doença. “Estamos desde cedo reunidos, discutindo as ações e decisões que estamos tomando em conjunto e, também, em comum acordo com com os gestores de outros municípios. O mais importante é que o primeiro caso suspeito do município foi testado negativo e esperamos que os outros casos também apresentem o mesmo resultado. Isso é bom, mas também faz com que a gente redobre a atenção, pois não sabemos se o vírus circula em algum ponto do município, porque aqui chega gente de todos os locais. Os líderes religiosos têm o poder de formar opinião e seguir a orientação que nós e o Ministério de Saúde temos dado, assim como os bancos e casas lotéricas”, disse o vice-prefeito e secretário de Saúde Márcio Henrique.

O prefeito Júlio Cezar reforçou que as pessoas precisam tomar medidas protetivas para evitar a contaminação do coronavírus. “As pessoas estão com medo e em pânico. Não vamos proibir as igrejas de realizar seus atos, nos templos, assim como as agências bancárias, mas pedimos cuidado. Ao perceber alguém com sintomas de gripe, tem que pedir para que se isole e não saia de casa, assim como aqueles que têm idade acima de sessenta anos e doenças como diabetes e hipertensão. É uma questão de Saúde e de preservar a vida daqueles que não estão doentes.

E continuou. “O mundo está preocupado, nós estamos também e precisamos de oração. O papel social da igreja é fundamental em ajudar a divulgar esses cuidados, assim como os bancos. Pedimos que as pessoas usem mais os cartões de débito para fazer compras, sem precisar estar aglomerado nos bancos. De nada vai adiantar o governo lançar as medidas se a população não seguir as orientações”, disse o prefeito Júlio Cezar.