Notícias

  • Coronavírus |
  • 25.12.20 - 08:00 |
  • Por ASSESSORIA

Governo proíbe música ao vivo e shows com mais de 300 pessoas em Alagoas


 

A Prefeitura de Palmeira dos Indios informa que seguirá as determinações do Decreto número 72.438, publicado pelo Governo do Estado, em edição suplementar do Diário Oficial da última quarta-feira (23). O novo Decreto Estadual trata da classificação do Estado de Alagoas conforme, o Plano de Distanciamento Social, Controlado em razão da pandemia da Covid-19. A publicação autoriza a retomada gradual das atividades de ensino presenciais nas redes de ensino privada e públicas.

 

 

O Decreto faculta aos municípios alagoanos o poder de deliberar quanto à permissão para o funcionamento presencial das aulas. Será facultado, também, aos profissionais da área da Educação, que se encontram no grupo de risco, a realização de suas atividades de forma presencial.

 

 

Não houve mudança de bandeiras dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado, e, portanto, todas as regiões do Estado permanecem na fase azul. O Decreto estabelece, ainda, que bares e restaurantes poderão funcionar diariamente entre as 6 da manhã até zero hora do dia subsequente. Mas fica proibido, nestes estabelecimentos, a execução de música ao vivo pelos próximos 15 dias.

 

 

Ainda conforme as determinações do Decreto Estadual: Os serviços de organização de eventos, reuniões, celebrações e comemorações poderão funcionar até as 3 (três) horas da manhã do dia subsequente, com limite máximo de 300 pessoas, em local aberto, previamente autorizados pelo Poder Público e que cumpram todas as medidas do Protocolo Sanitário, dispostas no Decreto Estadual nº 71.467, de 29 de setembro de 2020”, fixa o artigo 10º.