• Segurança |
  • 11.08.21 - 12:09 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Guarda Civil de Palmeira dos Índios passará por Curso de Formação ofertado pela SEMSCS

Reunião para viabilizar o Curso de Formação da Guarda Civil de Palmeira dos Índios (Fotos: Assessoria)

O município de Palmeira dos Índios participou nesta terça-feira (10) de uma reunião com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, com o objetivo de celebrar um convênio para formação dos Guardas Civis de Palmeira dos Índios. A Secretaria de Segurança disponibilizará instrutores para o Curso de Formação, com base na matriz curricular nacional da guarda municipal. O Procurador-geral do Município Klenaldo Oliveira, o Controlador-geral Marcondes Oliveira e o comandante da Guarda Gomes compareceram à reunião.

A reunião foi presidida pelo secretário municipal adjunto Alex Pereira, pois o titular Dr Thiago Prado, acompanha o prefeito JHC em comitiva à cidade de Medellin, na Colômbia. Na reunião foi apresentada a minuta do convênio, o plano de trabalho para o Curso de Formação e o cronograma com uma carga horária de 476 horas. O curso, com previsão de início para setembro de 2021, será ministrado para toda a Guarda Civil Municipal (GCM) de Palmeira dos Índios. No total, 51 guardas serão capacitados e o curso acontecerá na cidade de Palmeira.

O secretário adjunto Alex Pereira agradeceu aos municípios que apresentam interesse em celebrar o convênio. “Além de Palmeira dos Índios, Joaquim Gomes e Colônia de Leopoldina, farão o curso para os seus guardas, destacando a parceria entre os municípios do interior e da capital. É importante para o fortalecimento das guardas e proporcionar mais segurança para a sociedade”, destacou.

Para o prefeito Júlio Cezar, realizar o Curso de Formação para a GCM Palmeira deixará os agentes mais preparados. “Eles saberão como conduzir melhor as situações do dia a dia e estarão prontos para prestar um melhor serviço na área de segurança em Palmeira, ao patrimônio público e, principalmente, à população. Agradecemos à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social pela parceria e por realizar esse Curso de Formação para a nossa Guarda”, disse o prefeito Júlio Cezar.