• Carnaval do Povo |
  • 22.02.23 - 01:22 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC E HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Guarda Municipal diz que Carnaval de Palmeira ocorreu em clima de paz

O Carnaval do Povo aconteceu de forma tranquila em Palmeira dos Índios. A Guarda Civil Municipal (GCM) montou um esquema especial para reforçar a segurança dos foliões e não registrou nenhuma ocorrência durante os quatro dias de folia. A cada noite 30 guardas, sempre atentos, se revezaram para manter a paz e a ordem não só na festa, mas em vários pontos da cidade. As polícias Militar e Civil também não registraram ocorrências de crimes no Carnaval.

O comandante da GCM José Adriano Dantas disse que este Carnaval foi um dos mais tranquilos da região. “Nesses quatro dias fizemos apenas uma apreensão, que foi o caso de um indivíduo que espancou violentamente o irmão e  depois, foi para o QG da Folia. Fomos informados e o conduzimos até o Cispi. Mas na festa mesmo não houve nenhum flagrante e nem denúncia de crimes. A nossa Central de Videomonitoramento também esteve atenta a tudo e isso nos ajudou muito”, afirmou o comandante Dantas.

O prefeito Júlio Cezar parabenizou o Plano de Segurança feito pela Guarda para o evento. “Parabenizo à Guarda Municipal por todo o suporte durante o Carnaval, além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atuaram nos dias do evento e estiveram vigilantes para que tudo ocorresse com tranquilidade. Com o planejamento das forças de segurança tivemos os dias de folia e, sobretudo, dias de paz”, disse o prefeito.