• Emancipação Política |
  • 19.08.21 - 10:36 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO E HENRIQUE ROMEIRO/ASSESSORIA

Hino de Palmeira dos Índios ganha novo arranjo musical para comemorar 132 de Emancipação

Hino

O Hino de Palmeira dos Índios, com letra composta na década de 1960 por Luiz B. Torres e José Rebelo Torres, e música de Luiz B. Torres e maestro José Gonçalves, ganhou novo arranjo musical, sem mudar as características originais, para comemorar os 132 anos de Emancipação Política da cidade. A nova roupagem ficou por conta do palmeirense Fellipe Teixeira. Atualmente, Fellipe mora em São Paulo, é regente e educador musical, com licenciatura em Música pela Universidade Federal de Alagoas e mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A produção musical do hino é do produtor, músico e videomaker palmeirense Ivancildo Nascimento, com execução da Orquestra Municipal Graciliano Ramos e que tem à frente o Maestro Wellington Canuto. A mixagem e masterização foram realizadas por Júnior Evangelista, que já gravou com artistas renomados no cenário musical brasileiro e no mundo, como Elba Ramalho, Alceu Valença, entre tantos outros.

O prefeito Júlio Cezar disse que a nova versão do Hino de Palmeira é uma homenagem aos 132 anos de Emancipação Política do município. “O Hino de Palmeira, com essa nova roupagem, é um presente do Governo Municipal para o povo palmeirense e para a nossa cidade, pela passagem dos seus 132 anos, neste ano de 2021. Este está sendo um ano histórico para a nossa cidade, para Alagoas, o Brasil e o mundo. Parabéns, Palmeira. Parabéns, também, a todos os palmeirenses pelo novo momento que temos a oportunidade de viver”, ressaltou o prefeito.

OUÇA COMO FICOU O HINO DE PALMEIRA DOS ÍNDIOS: