• Saúde |
  • 25.11.22 - 12:59 |
  • Por Kelly Marques/Assessoria Fotos: Diego Wendric/Assessoria

Humanização: prefeito Júlio Cezar entrega aparelhos ortopédicos para pacientes do Credefipi

Nesta quinta-feira (24), o prefeito Júlio Cezar e o secretário municipal de Saúde Jânio Marques entregaram 14 aparelhos ortopédicos para pacientes do Centro de Reabilitação para Pessoas com Deficiência Física de Palmeira dos Índios (Credefipi). Os aparelhos foram entregues para 7 pacientes, entre cadeiras de rodas e cadeiras de banho.

O prefeito Júlio Cezar falou do trabalho humanizado feito pelo Credefipi. “Este governo pensa nas pessoas. Estes equipamentos chegam em uma hora boa. Chegam como um presente de Natal para quem espera uma vida toda. Ser cadeirante não é fácil, depender dos outros não é fácil, se locomover, o direito de ir e vir. A gestão municipal, em parceria com o Ministério da Saúde, faz a entrega de mais um lote de cadeiras de roda e de banho, dando dignidade e cidadania a essas pessoas”, disse.

O trabalho de medição de aparelhos ortopédicos é feito pelo Setor de OPM’s (Órteses, Próteses e Meios de Locomoção), que tem como responsável a terapeuta ocupacional Patrícia Cotrim e pelo setor de Serviço Social, por meio das assistentes sociais Amália Amaral, Patrícia Marinho e Constância.