• Notícias |
  • 03.05.24 - 11:49 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Idoso que estava desaparecido há 13 dias em Palmeira é encontrado pela Guarda Municipal

A Guarda Civil Municipal  (GCM) de Palmeira dos Índios encontrou nesta sexta-feira (3) o aposentado José Aparecido Cesário da Silva, de 72 anos, que saiu de casa na madrugada da segunda-feira (22) e desapareceu. O idoso estava em um cômodo do Mercado Ferreira, na Vila Maria, e foi surpreendido por um funcionário que chegava ao local para trabalhar.

José Aparecido, encontrado nesta sexta (3)

José Aparecido nesta sexta-feira (3)

José Aparecido foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  mas, como estava bastante debilitado, precisou ser transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca. “Ele teve que tomar soro na veia do pescoço, pois estava muito difícil encontrar as veias do braço. Fizemos muitas buscas pelo sistema de videomonitoramento  mas hoje tivemos a sorte de encontrá-lo. Acreditamos que ele andou por vários lugares e parou lá no Ferreira. Ele esta muito abatido”, explicou o comandante da GCM José Adriano Dantas.

Nestes 11 dias de espera, a família de José Aparecido viveu momentos de muita angústia. “Não pensava que ele estivesse vivo, mas graças ao trabalho da Guarda e da reportagem ele foi encontrado. Ele tem Alzheimer e  transtorno mental, estava esses dias todos sem as medicações e acho que sen coner e tomar água. Estamos felizes por tê-lo encontrado, mas ao mesmo tempo preocupados. Pedimos que rezem pelo nosso pai”, disse Gessiana Silva, entre lágrimas.

Gessiana e a Guarda de Palmeira dos Índios

José Aparecido antes de sair de casa

O prefeito Júlio Cezar destacou a importância do videomonitoramento para a cidade, também, o trabalho da Guarda nas ações de segurança do município. “Graças a Deus, o José Aparecido foi encontrado. Eu imagino o desespero da família, todo esse tempo, sem ter notícias. Desejamos que ele se recupere logo e volte com saúde para a sua família. Agradeço à Guarda, que fez buscas pelo videomonitoramento, e a todos que de alguma forma ajudaram neste resgate”, disse o prefeito Júlio Cezar.