• Saúde |
  • 29.01.21 - 03:24 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Idosos com mais de 85 anos da UBS São Francisco serão vacinados neste sábado (30)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará inicio a partir deste sábado (30) à vacinação para imunizar idosos acima de 85 anos contra a Covid-19. A abertura oficial do Plano de Vacinação está marcada para as 8h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Francisco, que contemplará somente os idosos pertencentes à Unidade. Nesta sexta-feira (29), o município recebeu 780 doses do imunizante contra o coronavirus e quem for ao local para se vacinar deve levar um documento com foto, cartão SUS, CPF e cópia do comprovante de residência no nome do idoso.

O secretário de Saúde do município Diorgenes Costa falou sobre o inicio das atividades. “Estaremos fazendo abertura oficial, que será porta aberta, mas ninguém precisa ter pressa. Vamos buscar atender os idosos que pertencem à essa região e, na próxima semana, daremos continuidade em outros pontos”, afirmou o secretário Diorgenes.

A imunização continua na segunda-feira (1), com porta aberta para todos os idosos a partir dos 85 anos de Palmeira, nas três Unidades que darão sequência ao Plano de Vacinação: UBS de Canafístula de Frei Damião, de Bonifácio e São Cristovão I, além da sede da SMS, que funcionará no sistema drive thru. Além disso, cinco equipes de Saúde vacinarão os pacientes que estão acamados, ou sem transporte, diretamente nas  residências. Para isso, é necessário fazer agendamento com a enfermeira de cada PSF.

O prefeito Júlio Cezar reforçou a eficácia da estratégia de vacinação pois, de acordo  com o  Conselho de Secretarias Municipais de  Saúde de Alagoas (Cosems AL), Palmeira é o segundo município que mais vacinou contra a Covid em todo o estado. “Isso mostra  que o nosso Plano de Imunização está no caminho certo e a nossa intençãoé imunizar em 100% a população. Procurem o local de vacinação mais próximo e vacine o seu pai, a sua mãe e aquele que precisa ser vacinado. Mas é importante aguardar a sua vez. Todos nós queremos receber o imunizante, mas agora é a vez daqueles que estão cadastrados na UBS de São Francisco e são assistidos por aquela Unidade”, destacou Júlio Cezar.