• Assistência Social |
  • 09.08.23 - 03:45 |
  • Por ASSESSORIA COLABORAÇÃO: LUCIANNA ARAÚJO FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Inauguração da Casa da Esperança emociona crianças e adultos em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social, celebrou com muita emoção a inauguração da Casa da Esperança Nossa Senhora do Amparo, que aconteceu nesta quarta-feira (9). O evento destacou um marco significativo, quando a comunidade se reuniu para evidenciar o firme compromisso da gestão municipal com o cuidado e a proteção das próximas gerações.

A cerimônia contou com a presença do vice-prefeito Dr Márcio Henrique, da primeira-dama Dra Karla Cavalcante, secretários municipais, vereadores e servidores municipais. O promotor Luís Alberto de Holanda Paes Pinto, da 1ª Promotoria de Justiça de Alagoas, o juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati, da 1ª Vara, a Dra. Bruna Cavalcante, representante da Defensoria Pública, e Elisângela Ferreira e Lilian Behar, da Coordenadoria de Infância e Justiça do Estado de Alagoas, também prestigiaram o evento.

A inauguração é um testemunho do empenho da prefeitura e da Secretaria de Assistência em criar um ambiente seguro e acolhedor para crianças e adolescentes que necessitam deste apoio. “Este equipamento simboliza o esforço incansável para proteger, cuidar e nutrir aqueles que enfrentam adversidades em suas jornadas. Isso representa apenas o início de uma jornada onde a prefeitura, em colaboração com o sistema judiciário, a sociedade e outras instituições, unem esforços para garantir um futuro radiante e repleto de promessas para as nossas crianças”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social Sheila Duarte.

Emocionado, o prefeito Júlio Cezar recebeu as crianças, de olhos vendados, que passarão a morar no novo lar. “Fizemos uma grande surpresa a elas, que moravam em outra casa, mas não oferecia tanto conforto e espaço como esta. É obrigação do nosso governo acolher estas crianças que, muitas vezes, vêm de lares desestruturados, sofreram algum tipo de violência ou mesmo nem chegaram a conhecer as suas famílias. Peço, em nome da diretora Simine, que todos da Casa da Esperança cuidem bem desses meninos e meninas, pois eles só têm a nós como apoio. Que, a partir daqui, eles sejam felizes e tenham um brilhante futuro pela frente”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Sobre a Casa

A Casa da Esperança conta com quartos confortáveis e climatizados, áreas de convivência, espaços para estudos, uma cozinha bem equipada e até mesmo um jardim ao ar livre. Atualmente, o serviço abriga 14 crianças e adolescentes, incluindo 3 meninos e 11 meninas, com idades que variam d 6 meses a 17 anos.