Notícias

  • Educação |
  • 03.11.23 - 09:35 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA

Inauguração da Escola Marinete Neves: Um marco na Educação e desenvolvimento de Palmeira dos Índios


 

Proporcionar uma Educação de alta qualidade sempre foi uma prioridade na gestão do Governo do Povo. Neste sentido, na segunda-feira (6) o prefeito Júlio Cezar entregará uma das maiores realizações de sua administração: a nova Escola Marinete Neves, na comunidade Vila Maria. Este equipamento educacional irá atender aproximadamente 1500 alunos em tempo integral, abrangendo os níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A escola será de período integral e oferecerá 15 salas de aula climatizadas, três laboratórios (de Física, Química e Biologia), instalações de informática, um auditório, uma biblioteca, um ginásio poliesportivo, uma piscina semiolímpica (com dimensões de 15m de largura e 25m de comprimento), uma cozinha, uma sala de diretoria, uma sala de coordenação, uma sala de professores, um almoxarifado, uma secretaria, e uma sala de serviços gerais que inclui espaços para psicologia, enfermaria, ateliê de artes e um grêmio estudantil. Tudo isso totaliza uma área construída de mais de 3 mil metros quadrados, representando um investimento de R$ 6.371.024 (Seis milhões, trezentos e setenta e um mil, vinte e quatro reais), provenientes de recursos próprios do município.

O prefeito Júlio Cezar expressa sua emoção ao realizar este sonho: “Será um dia de muita alegria e emoção. A única oportunidade que nossos jovens têm de transformar suas vidas é através da Educação. É a ferramenta que transformou a minha vida e a de muitos outros. Não há alternativa. Por essa razão, a nossa administração está comprometida em fornecer mais escolas. Investimentos deste tipo são essenciais para o desenvolvimento de qualquer cidade e país. Nenhuma nação progrediu sem investir em Educação. É por isso que estamos fazendo um grande investimento na área educacional. A mudança e a transformação só ocorrem por meio da Educação”, finalizou Júlio Cezar.