• Religião |
  • 02.11.22 - 10:22 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Inauguração do Santuário de Frei Damião é destaque na TV Gazeta de Alagoas

O Distrito de Canafístula, em Palmeira dos Índios, se prepara para as comemorações de inauguração do Santuário de Frei Damião, o primeiro de Alagoas, e da imagem do venerável, confeccionada pelo artista plástico pernambucano Ranilson Viana. Imponente, a estátua de 20 metros e seis toneladas foi tema de uma reportagem veiculada pela TV Gazeta nesta terça-feira (2), afiliada da TV Globo. A matéria também mostrou a expectativa da população para a festa de inauguração do Santuário, que acontecerá no dia 14 deste mês.

Ranilson Viana explicou como produziu a estátua que está sendo montada. “Foram cinco meses de muito trabalho. Primeiro, começamos com o esqueleto da imagem, que dá sustentação ao corpo, com uma estrutura metálica. Depois, revestimos com poliuretano de alta densidade, eps, fibra de vidro, pintura especial e acabamento em gel, para proteger a estátua da chuva e do sol. Percorremos, em romaria, 600 quilômetro de Petrolina até aqui, para trazer a imagem, e foram raros os momentos em que não chorei. Foi muito emocionante”, destacou o artista plástico.

O prefeito Júlio Cezar disse que a estátua é uma homenagem da Prefeitura de Palmeira ao Frei e devotos. “O Frei Damião deixou um grande legado de amor, fé e esperança. Muitos devotos atribuem a ele milagres e a cura de doenças. Estamos bastante felizes e ansiosos para inaugurar o Santuário, que além de promover o turismo religioso em Palmeira, será um ponto de oração e de muitas manifestações religiosas em Canafístula. No dia da inauguração, faremos uma grande festa que contará com a celebração de uma missa e um show do padre Antônio Maria”, afirmou o prefeito Júlio.