• Educação |
  • 26.09.22 - 05:30 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: INTERNET

Inscrições para o Desafio Mutirão de Oportunidades Selo Unicef começa nesta segunda (26)

Aberta a largada de oportunidades para jovens e adolescentes, entre 14 anos e 24 anos, que queiram se qualificar e garantir um lugar no mercado de trabalho. No total, 50 bolsas de estudos para a trilha formativa online na área de empreendedorismo feminino e 50 bolsas para área de tecnologia e desenvolvimento.

O desafio é uma iniciativa da plataforma 1Mio, em parceria com o Selo Unicef, e os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

Para participar do Mutirão de Oportunidades e ter acesso às bolsas para os jovens e adolescente, Palmeira dos Índios aderiu voluntariamente ao programa, como requisito à adesão ao selo UNICEF.  A ação conta com a parceria das secretarias de Educação, por meio do Selo Unicef e Assistência Social.

Os jovens inscritos já terão acesso às aulas e poderão dar início às atividades. Na programação do curso, o aluno aprende a programar páginas de internet e desenvolver websites, softwares e jogos utilizando as ferramentas mais requisitadas pelo mercado, como HTML, CSS e JavaScript.

Sobre o 1MiO

A iniciativa 1 Milhão de Oportunidades é a maior articulação pela juventude do Brasil, reunindo Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos para gerar um milhão de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social.