• Educação |
  • 30.12.21 - 09:47 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTOS: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

IV Simpósio de Avaliação Pedagógica acontece nesta quinta (30) em Palmeira dos Índios

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede), realizará nesta quinta-feira (30), às 18h, no Espaço Festa Candelabro, no bairro Sonho Verde, o IV Simpósio de Avaliação Pedagógica. O evento é um momento de rever as atividades de 2021 e planejar novas metas para serem alcançadas no novo ano de 2022.

Durante o evento, as seis escolas com o melhor índice na Provinha Palmeira receberão uma bonificação referente à classificação. O primeiro lugar ficará com 100% do salario base; o segundo cpm 60% e o terceiro com 40%. A bonificação segue a Lei N° 2.251, de 27 de dezembro de 2018, que institui o bônus de desempenho educacional, de resultados, destinados aos servidores efetivos e contratados das escolas da rede municipal de ensino. A bonificação foi instaurada na atual gestão com o objetivo de incentivar as escolas municipais com destaque na Provinha Palmeira.

No momento, também serão homenageados as quatro primeiras escolas com melhores notas na Olimpíada de História, os três professores que se destacaram no rendimento e adesão ao projeto “Conhecer Para Pertencer” e os gestores escolares pelo desempenho e comprometimento com a Educação. Outros servidores e autoridades também receberão certificados e placas pelo trabalho realizado na área.

A secretária de Educação Renilda Pereira falou com esperança sobre o planejamento para 2022 . “Não podemos estar com todas, mas no momento que estamos com uma representação, estamos festejando com todos os colaboradores. É um momento muito importante que, diante de uma pandemia, podemos dizer que somos vitoriosos porque chegamos ao fim, com bons resultados e com a esperança renovada. Que a Educação em 2022 continue avançando transformando vidas” disse a secretária Renilda Pereira.

O Prefeito Júlio Cezar falou da importância da premiação. “O simpósio é importante para uma autoavaliação da Educação, corrigir rumos, decidir sobre o futuro da escola que teremos, os investimentos e agradecer aos profissionais tudo o que eles fizeram e reconhecer o trabalho de cada um. Por isso que a cada ano encerramos com o Simpósio e as ações que desenvolvemos e que iremos realizar no ano seguinte” falou o prefeito.