• São João do Povo |
  • 24.06.23 - 10:35 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: HELCINEI CORREIA E WENDRIC DIEGO

Jéssyka e Banda, Danielzinho e Forró Maior animam a véspera de São João, no Polo Cultural Centro; Noite de São João recebe Alex Souza, Igor Souza e Ana Lobo

A véspera de São João em Palmeira dos Índios foi ao som de muito forró. As festividades começaram pela manhã na Tenda do Forró, no Calçadão do Comércio, ao som de Jairinho do Plays e Trio Forrozeiro Geração Nordestina. A noite seguiu no Polo Cultural Centro com a alagoana Jéssyka e Banda, que trouxe clássicos do forró e lambada. Em seguida, foi a vez do forrozeiro de Quebrangulo Danielzinho que animou o público com o estilo piseiro, tocando as mais pedidas da atualidade.
A atração principal da noite foi a banda cearense Forró Maior, que embalou os corações com um forró tradicional nordestino e relembrou músicas como ” Motorista de Táxi, Menina Linda e Forrozeiro Alucinado”.

O secretário municipal de Cultura Cássio Júnio destacou mais uma noite de sucesso. “Hoje, nesta véspera de São João, estamos trazendo atrações para abrilhantar a noite e proporcionar diversão aos participantes. É o segundo dia de festa no Polo Centro e assim segue o São João do Povo, levando alegria, música e cultura para todas as comunidades”, disse o secretário.

O homenageado do São João do Povo deste ano é o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, que faleceu no dia 6 deste mês. Ele já tinha recebido duas homenagem da Prefeitura de Palmeira nos festejos juninos de 2017, onde também se apresentou.

No total, são 7 noites de festa, divididos entre os polos culturais da cidade e comunidades rurais do município. Este ano, também haverá atrações no Centro de Palmeira durante o dia, com a Tenda do Forró, concurso de quadrilha junina, trios de forró, praça de alimentação com comida típicas e sistema de videomonitoramento nos locais e entorno dos festejos.

Confira a programação do São João do Povo 2023 (sujeita a alterações)

24/06 (SÁBADO)

Tenda do Forró (Calçadão do Comércio)

9h-Trio Geração Nordestina