• Educação |
  • 28.05.19 - 11:44 |
  • Por ASSESSORIA

Jovens de Palmeira dos Índios promovem campanha para alistamento eleitoral

Ação é uma atividade obrigatória do SELO UNICEF (Foto: Henrique Romeiro/Assessoria)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, do povoado Moreira, realizará na próxima terça-feira (4), a Campanha “Dia D do Jovem Eleitor”.  A ação é uma atividade obrigatória do SELO UNICEF que atende o Desafio 5: promover a educação para a Cidadania Democrática, identificada pela #partiumudar.

A Campanha tem o objetivo de promover o alistamento eleitoral dos jovens com idades entre 16 e 17 anos, para participação do processo eleitoral por meio do voto. A ação acontecerá na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Palmeira dos Índios, que fica na Praça da Independência, no cento da cidade, a partir das 9h.

A articuladora do SELO UNICEF Município Aprovado, edição 2017/2020, em Palmeira dos Índios Graça Sandes, explicou a importância da ação. “É importante lembrar que não é só durante as eleições que se pode participar da vida democrática. A chamada ‘política do cotidiano’, ou seja, as decisões coletivas para a melhoria do lugar onde você mora ou estuda. Elas são tão importantes quanto escolher os representantes políticos. Informo também que os jovens de 15 anos, que irão completar 16 anos antes de outubro de 2010, também podem realizar o seu alistamento eleitoral. Além disso, os jovens de 16 e 17 anos, que fizerem o seu alistamento eleitoral, já podem votar este ano nas eleições unificadas do conselheiro tutelar”, ressaltou a articuladora.