• Educação |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar amplia número de escolas de tempo integral em Palmeira dos Índios

Prefeito Júlio Cezar e

O prefeito Júlio Cezar, acompanhado do secretário municipal de Educação Manassés Furtado, anunciou para coordenadoras e diretoras da rede municipal de ensino público a ampliação do número de escolas em tempo integral para 2020. Na ocasião, o prefeito também anunciou as escolas que tiveram o melhor desempenho em 2019 e que receberão o 14° salário como bonificação pelo trabalho desenvolvido durante este ano letivo.

Nas escolas que apresentaram os melhores indicadores do 5ª ano, a José Sampaio conquistou o 3º lugar, enquanto a Manoel Machado ficou com o 2º e a Oásis em 1º. No 9º ano, a Vereador Elói Barbosa ficou com 3º lugar, a Antônio Barbosa ficou com o 2º e a Mary Sampaio Caparica e a Sidraque Nonato empataram e conseguiram o 1º. Todos os funcionários destas escolas receberão a bonificação do 14° salário. “Com essa demonstração, deu para ver a evolução da Prova Brasil, na segunda fase. Não canso de dizer que os professores, coordenadores e diretores têm total participação neste resultado. Estamos muito felizes com isso”, disse o secretário municipal de Educação Manassés Furtado.

Emocionado com o resultado conquistado pelas escolas em 2019, o prefeito Júlio Cezar parabenizou todos os envolvidos no processo de ensino e anunciou a ampliação do número de escolas em tempo integral para o próximo ano. “A Secretaria de Educação é muito cobrada e o Manassés tem sido muito exigido por isso. Mas os níveis têm aumentado, com perceptível evolução. A Sidraque Nonato teve um desempenho ruim na última avaliação e, agora, os resultados aparecem, pois cada educador fez o seu melhor. Ainda estamos em um trabalho de preparação para um salto maior”, destacou o prefeito.

E continuou. “No próximo ano, avançaremos ainda mais. Vamos implantar o tempo integral em mais seis escolas e ficaremos com um total de oito. Uma delas será a antiga Marcela Sonnemans, que será instalada no Colégio Logos e receberá o nome do Vilene Cavalcanti de Araújo. Vamos pedir autorização à família para prestar essa grande homenagem a ele. O ano letivo das escolas municipais será encerrado no dia 12 de dezembro e a renovação de matrículas já ocorrerá na terça-feira, dia 18 de novembro. Para os novos alunos, as matrículas ocorrerão em janeiro. Que em 2020 possamos premiar mais escolas. O nosso desejo é premiar a todos, mas precisamos usar as boas experiências e aprender com elas. Isso é meritocracia”, finalizou o prefeito Júlio.