• Educação |
  • 09.01.20 - 07:35 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar anuncia bonificação para escolas com melhor desempenho em 2019

Bonificação começou a ser paga na quinta (9) (Fotos: Nei Correia/Assessoria)

O prefeito Júlio Cezar se reuniu nesta quinta-feira (9), com professores da rede municipal de ensino público para anunciar o pagamento da bonificação das escolas que foram classificadas por bom desempenho durante o ano de 2019, iniciado hoje. O primeiro lugar receberá 100% do valor do salário base, o segundo ficará com 60% e o terceiro lugar com 40%. Recebe o bônus todos os funcionários das escolas, entre efetivos e contratados.

De acordo com o secretário municipal de Educação Manassés Furtado, apesar de as escolas terem sido bonificadas, todas as unidades estão de parabéns pelo esforço dos profissionais durante todo o ano passado. “Acaba sendo uma disputa saudável, pois todos querem a bonificação e trabalham para que as escolas tenham bom desempenho e alcancem melhores indicadores. Todos estão de parabéns por isso”, disse o secretário.

O prefeito Júlio Cezar destacou o esforço dos profissionais para que o ensino do município alcance os níveis eeducacionais desejados, com melhores educadores. “Melhoramos as escolas, contratamos mais profissionais e a merenda tem mais qualidade, sem desviar dinheiro dos alimentos. Compramos fardamento, tênis, mochila, meias e cadernos. Também investimos na infraestrutura da escola e integramos o transporte. Mas sabemos que também devemos investir nos professores.
Foram três anos de reajuste, dialogando com a classe sindical, e vamos voltar a fazer novos cálculos com o Sinteal”, garantiu o prefeito.

E continuou. “O nosso investimento é para que os nossos alunos estudem e entrem na Universidade. Para isso, a solução é colocar esses meninos e meninas na escola de tempo integral. É um desafio, mas não vamos deixar faltar nada. Tudo que fizemos é pouco, pois Palmeira merece mais. Queria que todos as escolas estivessem aqui, mas não é possível. Os professores lutaram, fizeram por merecer, inovaram nas metodologias pedagógicas e deram à rede municipal um bom desempenho. A bonificação vai do porteiro ao professor, seja efetivo ou contratado, proporcional ao tempo trabalhado e à porcentagem de cada colocação. Estão todos de parabéns”, finalizou o prefeito Júlio.