• Agricultura |
  • 26.09.22 - 01:54 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTOS: HELCINEI CORREIA/ASSESSORIA

Júlio Cezar anuncia novas ações e investimentos para o fortalecimento da agricultura familiar

O prefeitura de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, se reuniram nesta segunda-feira (26) com agricultores do município para anunciar vários investimentos na área. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e contou com a presença da secretária de Agricultura Flávia Ferreira, do presidente do Sindicato Leonardo Correia e lideranças Comunitárias.

Na pauta de trabalho, o prefeito Júlio Cezar anunciou políticas públicas, investimentos e ações para reforçar o setor, como as tratativas para o Garantia Safra que contemplará mil agricultores na edição de 2022, cerca de 300 forrageiras, pavimentação e drenagem para a zona rural, poços artesianos, entrega de alevinos, a compra de uma caldeira para o Matadouro Público e a reforma do local, enciladeiras, 40 ordenhadeiras para os produtores de leite, dessalinizadores, entre outros benefícios.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, outras ações também foram anunciadas. “Gosto muito da zona rural e a prefeitura tem trabalhado para ajudar o homem do campo. Em parceria com o Sindicato, Facompi e associações, teremos muito o que fazer para aumentar a renda do trabalhador rural e o fortalecimento da agricultura familiar. Vamos ampliar a participação dessas famílias na venda de produtos para a merenda escolar, além do Programa Mais Água Agricultor, Programa de Reforma dos Centros Comunitários, mais tratores, recuperação de estradas, entre inúmeras ações. Tudo o que fizermos para a a Agricultura ainda é pouco, pois se o campo não planta a cidade não janta”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.