• Educação |
  • 11.01.20 - 03:47 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA

Júlio Cezar assina O.S. para construção da creche Irene Cavalcante Farias, em Canafístula

Possibilitar o acesso de crianças na escola de qualidade é prioridade do Governo Júlio Cezar. Isto significa inserir desde cedo, ainda bebês, os pequenos na comunidade escolar e estimular o crescimento saudável, com a esperança de um futuro digno e melhor. Dentro deste contexto, o prefeito Júlio Cezar assinou neste sábado (11), a Ordem de Serviço (O.S.) que autoriza a construção da creche Irene Cavalcante Farias, no Distrito de Canafístula de Frei Damião. Nas próximas semanas será iniciada a construção da unidade, que terá investimentos na ordem de R$ 800 mil, atenderá cerca de 200 crianças e será de tempo integral, para beneficiar a comunidade e região. A O.S. foi assinada pelo prefeito e acompanhada pelo vice-prefeito e secretario municipal de Saúde Márcio Henrique, secretário de Educação Manassés Furtado, vereadores, secretários municipais, educadores e a comunidade.

A nora da homenageada Sandra Farias, emocionada, falou da história de dona Irene, que dará nome à creche, e do quanto é importante sonhar. “Nós, da família Farias, estamos muito honrados com a homenagem à dona Irene, que era simples e nos ensinou a nunca desistir dos nossos sonhos, e hoje um deles começa a ser concretizado”, ressaltou Sandra, respaldada pelo superintendente da SMTT Jaime Farias, filho da dona Irene. “Devo muito a Canafístula, onde morei por muitos anos. Quando o prefeito ficou preocupado em conseguir o local para a construção da creche, doei o terreno, pois é o que Canafístula merece. Nos causa muito orgulho a creche receber o nome da minha mãe, o que nos deixa muito felizes”, completou Jaime Farias.

Para o prefeito Júlio Cezar, a homenagem à dona Irene é simples, mas de um significado muito grande. “Vimos a emoção no rosto de cada parente da dona Irene e a homenagem é mais do que justa, pois sabemos da importância dela para a família e amigos. Nesta área, onde será construída a creche, as crianças ficarão em tempo integral, com todas as refeições para atender 200 crianças, que ficarão sob os cuidados da nossas professoras, que devemos contratar quando a obra estiver andando. Agradecemos ao secretário Manassés e equipe pela coragem em, juntos, implantarmos a escola de tempo integral. Não conseguiremos transformar a vida das pessoas se não for pela educação. O filho do trabalhador e da perifieria quer apenas uma oportunidade para ter uma escola de qualidade e estudar, para ingressar em uma universidade. E isso começa na creche. Vamos continuar fazendo muito mais por Canafístula, trabalhando mais, para Palmeira mudar mais”, garantiu o prefeito Júlio.