Notícias

  • Educação |
  • 17.10.22 - 05:00 |
  • Por LUCIANNA ARAÚJO/ASSESSORIA FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET

Júlio Cezar confirma parecer favorável do MPF ao acordo para pagamento dos precatórios de Palmeira


 

O Ministério Público Federal (MPF), por meio do Processo número 0800238-96.2019.4.05.8001, se manifestou favorável ao pagamento dos precatórios dos profissionais da área da Educação de Palmeira dos Índios. Conforme o pedido de homologação do acordo celebrado entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores de Educação
de Alagoas (Sinteal), 60% do valor do precatório será rateado em
favor dos profissionais do magistério, do antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), referente ao ano de 2006.

Agora, o prefeito Júlio Cezar aguarda o pronunciamento do desembargador federal Elio Wanderley de Siqueira Filho para realizar o pagamento dos precatórios. “Isso poderá ocorrer dentro de alguns dias ou algumas semanas, mas está muito perto de acontecer. A prefeitura sempre teve a intenção de pagar os precatórios, que são um direito dos profissionais da Educação, mas não dependia só de mim. Tinha uma decisão correndo na Justiça e tínhamos que aguardar. Mas, agora, está muito perto de acontecer e o sonhos desses profissionais será realizado, em breve, porque eles merecem”, disse o prefeito Júlio Cezar.

 

Veja, em anexo, a manifestação do MPF: